Palmeiras e Corinthians fizeram 3 jogos no ano. 3x0, 1x0 e 1x0, todos a favor do alviverde.
Nada mais justo, o Corinthians está capenga e não é de hoje. Fizeram a trinca do ano, chegaram ao G4 e empurraram o Timão para a zona da degola. Ou foi o Corinthians que vem se empurrando faz dois anos? Ou mais, já que o título do Brasileiro de 2005 é do Inter por direito, como disse o ex-presidente Alberto Dualib em uma conversa com Renato Duprat divulgada hoje e como eu já tinha dito a Antônio Roque Citadini em seu blog. Posto aqui embaixo meu comentário, a réplica de outro corinthiano e minha resposta a ele. E ai de quem disser que eu estou errado, no domingo nos fizeram de fregueses e como diz o ditado: freguês tem sempre razão.É duro admitir mas estamos cada vez mais perto da série B.
Obs: desculpem-me pelos erros de português.
[Eduardo] De acordo com o julgamento dos acusados de lavagem de dinheiro, digo, se provadas as acusações, o Corinthians deve perder o título nacional de 2005. É inadimissível que clubes usem este tipo de dinheiro para contratações etc. Não podemos argumentar que isso ocorre em outros clubes também, se provado que utilizaram das mesmas sórdidas estratégias de corrupção que sofram as mesmas punições que nós, falar dos erros do outros clubes é fácil, nem podemos utilizar do subterfúrgio de dizer que isso sempre ocorreu no futebol, porque erro continua erro mesmo após 100 anos. Corrijamos nossos erros, já que hoje ao invés de uma estrela na camisa temos um asterisco. A nação Corinthiana se defender essa causa provará mais uma vez, se é que é preciso, ser fiel, nos ganhos e nas perdas, isso é a real democracia Corinthiana. Não só o Corinthians precisa de reestruturação moral, mas todo o futebol brasileiro, se o primeiro passo for com nosso título de 2005 que seja feita a justiça.
[Rodrigo]
O argumento do JUCA KFOURI é patético e, assim como o do amigo corintiano Eduardo aí abaixo, é totalmente descabido e insuficiente para que se recorra a uma decisão como "retirar" ot ítulo de 2005 ou rebaixar o clube. A resposta é simples , a maioria dos clubes do mundo tem em seus elencos jogadores que foram adquiridos com DINHEIRO SUJO nas entrelinhas de suas transações, portanto a maioria dos clubes, segundo esses argumentos, estariam sendo "desleais" com os rivais. Chega a ser engraçada a inocência do argumento que o Juca utilizou, achando q no futebol de hoje só atuam santos.O próprio caso do Rafael Sóbis,Ilsinho, entre tantos outros,na maioria dos casos tem sempre um intermediário nas transações, q ninguém sabe quem é, sem registro em nenhum lugar,q tornam tais transações totalmente obscuras e dignas de uma investigação.Se for assim não sobra um campeão sequer nesse meio obscuro q tornou o futebol.O caso corinthiano tornou-se um alento para essa questão "Investidores no futebol".
Ao Rodrigo: somente porque alguns clubes TAMBÉM utilizam dinheiro sujo para contratações e etc. que isso pode ser aceito como normal. Lógico que se comprovada, como está acotnecendo com o Corinthians, a utilização de dinheiro sujo, deveriam ocorrer severas punições ao cartolas e clubes participantes desse tipo de esquema. Não podemos nivelar por baixo, o comportamento desses cartolas é inaceitável, e quem é prejudicado são pessoas como eu e você, torcedores, no caso do Corinthians como eu e você.
Um comentário:
O futebol é apenas uma desculpa para se enfiar o dinheiro sujo. O problema nao está no futebol, ele só "aparece" no futebol, pois a contratação de jogadores é o produto final da grana. Quanto ao Corinthians perder o titulo de 2005, eu acho irrelevante. Perder um título que já passou e já foi comemorado é tão útil quanto reconhecer um mundial de clubes de 1950 e bolinha. Porém, todavia, entretanto, a bomba estourou no corinthians e quem paga são os torcedores vendo o time afundar rumo a série B. Por isso que sou mais o São Paulo. Se roubam, fazem direito huauhauha
Postar um comentário