quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Já é penta?

Fala-se muito de que o São Paulo já seria o campeão brasileiro de 2007 e a briga agora seria pelas 4 vagas para libertadores.

Com as duas mãos na taça, só faltando balançar o São Paulo tem na figura de Muricy Ramalho um dos principais alicerces da boa campanha. Especialista em pontos corridos Muricy se tornará tri campeão brasileiro, ganhando com suas equipes os ultimos 2 campeonatos [considerando-o campeão moral de 2005 pelo internacional é claro] um deles com o mesmo São Paulo.

Mas nem só de técnico vive o melhor time do país, a organização política [ou a não exposição da política na mídia como diria Antonio roque Citadini] faz com que o cube siga com poucas, para não dizer nenhuma, interferência externa ao que levará ao gramado. E o que leva é bom. Não há craques no time, existem ali um goleiro competente, um bom libero e dois volantes com potencial, além do melhor pivô do país juntamente com o paranaense que vale milhões. Deste modo o São Paulo mostra que futebol se joga com 11 e essa filosofia traz resultado e taças.

O Cruzeiro, junto com o resto do país ainda sonha com o título, mas quem costuma fazer milagres é Jesus e não Kerlon.

Já é penta? Não sei. Mas provavelmente não vai ficar no quase.

Um comentário:

Ciça Garcia disse...

Muricy é mais do que um técnico. É um estrategista.
O São Paulo é mais que um time. É uma corporação de especialistas.
Sem amadores, sem escândalos.

Organização, e não balbúrdia, é que levam um time a uma boa fase.

Beijos